› home | reflexão do mês


COMO SERÁ O NOSSO AMANHÃ?

"Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus" (Amós 4:12).

As últimas palavras escritas no diário de Walter Scott foram: Amanhã nós deveremos..." mas não houve amanhã para ele. Ele morreu com a intenção de realizar alguns objetivos, mas estes não foram alcançados por ele. Cada pessoa tem metas e sonhos que almeja atingir. Faz planos e logo começa sua busca na intenção de realizá-los.
Contudo existem aqueles que falham em seus propósitos simplesmente pela limitação do tempo e oportunidades. É por esse motivo que se deve estar ocupado e fazendo a coisa certa imediatamente.
Nunca se deve deixar para depois aquilo que pode ser feito exatamente naquele momento.
Como temos tratado com as nossas prioridades? Que importância temos dado às coisas realmente importantes? Estamos nos perdendo no afã de buscar os objetivos fúteis ou estamos valorizando aquilo que verdadeiramente importará para o futuro de nossas vidas?
Muitas vezes as pequenas questões de nossos dias são tratadas com tamanha relevância que, desapercebidamente, acabamos ignorando e adiando o que há de real valor para a nossa felicidade -- a nossa vida espiritual. Programamos todos os nossos passos em direção à vida plena de alegria e colocamos Deus, o único que pode, na realidade, nos fazer felizes, em plano secundário.
A Palavra do Senhor nos ensina que todas as coisas devem seguir à decisão de colocar o reino de Deus em primeiro lugar. Só assim teremos a certeza de um amanhã e a nossa felicidade começará a ser vivida hoje.
E você, quando começará a buscar a Jesus? Amanhã, no próximo mês? Daqui a um ano?