› serviços | alfabetização de adultos

O Dispensário existe há mais de 25 anos na Paróquia da Ressurreição. Através dele os paroquianos doam alimentos não perecíveis para minimizar as dificuldades dos nossos irmãos residentes no Morro Pavão-Pavãozinho, que faz parte de nossa comunidade.

Cerca de 180 famílias recebem mensalmente sacolas com os alimentos recolhidos nas missas dos primeiros finais de semana de cada mês. Outra fonte de recursos é a venda de leite em pó para aquelas pessoas que esquecem de trazer os mantimentos, mas querem colaborar de alguma maneira. No final do ano, a sacola é incrementada com mais produtos, como panetones, por exemplo e é entregue para 250 famílias.

As sacolas são separadas e ensacadas pela equipe do dispensário (Rosario, Julia, Iolanda, Tania e Lígia). A entrega é feita uma vez por semana, às quartas-feiras, no subsolo da igreja e é precedida de uma palestra na capela, ministrada por duas voluntárias, Rosani e Vilma. O Dispensário tem como coordenadora Lígia Milone.

(Texto atualizado em maio/10)