› pastorais | grupo de oração

“Uma árvore frondosa que abriga todos os passantes”. É assim que uma participante do Jesus Salvador define o grupo de oração, que reúne cerca de 40 integrantes na Capela do Santíssimo na paróquia. Ela conta que muitas pessoas que estavam afastadas da Igreja, deprimidas ou com algum problema pessoal, pelos motivos mais diversos, foram atraídas ao grupo e testemunham que se sentiram acolhidas e encontraram um novo ânimo em suas vidas.

Através do louvor a Deus, os integrantes recebem a unção do Senhor: “É um grupo de louvor onde se pede a intercessão do Espírito Santo e a manifestação do Senhorio de Jesus em nossas vidas”.

As reuniões ocorrem todas as terças, às 16h. Iniciam-se com uma acolhida, seguida de animação, louvor e uma pequena reflexão, com música em todos os momentos. Há também orações de cura e intercessão. As pessoas que quiserem, podem dar testemunho da ação de Deus em suas vidas. Além das reuniões de terça-feira, alguns membros se reúnem, na quinta-feira, para interceder por todos os pedidos feitos na terça.

O grupo segue a espiritualidade da Renovação Carismática Católica. As reuniões, cujos temas seguem as diretrizes estabelecidas pelo Vicariato Sul, são preparadas por um núcleo de 10 pessoas.

“O forte do Jesus Salvador é a perseverança e a união entre os membros”. Tão perseverantes que em 2014 completaram 35 anos. Torcemos para que continuem sempre perseverantes! E, como uma árvore frondosa, o grupo possui muitos ramos para a acolhida de novos integrantes.