› pastorais | dízimo

É assunto muito antigo (experiência do povo de Deus do Antigo Testamento) e novo (muitos batizados ainda não assumiram esse jeito de ser Igreja). É uma questão de fé e de opção religiosa; e ele possui 3 dimensões, que são:

Dimensão Religiosa: Corresponsabilidade na evangelização e na manutenção da vida em comunidade. Dimensão Social: Solidariedade aos menos favorecidos da sociedade (pobres, desempregados,...), para realizar a promoção humana. Dimensão Missionária: "Uma Igreja particular, fechada em si mesma, sem abertura missionária, é uma Igreja incompleta, ou está doente" (João Paulo II) É por isso que podemos afirmar: dízimo não é promoção financeira e, sim, atitude de pessoas evangelizadas, na sua experiência em ser Igreja e saber partilhar.

Por que você deve ser dizimista?

Porque a Comunidade é sua!

Você tem aqui a sua casa, batiza aqui seus filhos, usa esta igreja para a catequese e a primeira comunhão.

Aqui você reza, agradece a Deus, manda celebrar Missas de louvores, ação de graças e nos momentos de dor, aqui também reza pelos seus entes queridos.

Se a Comunidade funciona bem, quem sai ganhando é você e a sua família.

Como na sua casa você tem gastos, a Igreja também tem suas despesas mensais: manutenção do Templo, dos imóveis, salário do Padre e dos funcionários, água, luz, telefone, folhetos, impressos, etc...

Você que é católico e ama a sua Igreja, e quer que Ela funcione bem, contribua com o dízimo, mas faça-o com alegria!

"As bênçãos divinas não lhe faltarão".