› home | conheça os coroinhas

Em nossa paróquia temos mais de 80 coroinhas que colaboram nas celebrações e no que mais for necessário. Nesta seção você conhecerá, a cada mês, um desses coroinhas. A escolha do "coroinha do mês" é feita por um sorteio do qual constam os nomes de todos os coroinhas que participam há pelo menos um ano das atividades da paróquia. As entrevistas são feitas por Claudia Correa e Dani Lima.

Conheça agora Tamiris Pereira Pussente. (entrevista feita em fevereiro de 2011)

Tamiris Pereira Pussente, 19 anos, passou aos 15 por uma barra bem pesada: sua mãe foi assassinada. Graças a tia, voltou para a igreja e hoje, atuando como coroinha da paróquia, conta que não há amor maior do que o de Deus.

tamires tamires

Como você conheceu a Paróquia? Através do catecismo que fiz aqui com a tia Silvia.

Por que você decidiu ser coroinha e há quanto tempo está na função? Foi ano passado durante a crisma o Dudu chamou os crismandos para serem coroinhas em pelo menos uma missa.

Um momento como coroinha que mas te marcou? Semana da páscoa, celebração pelo mês litúrgico que marcou minha volta à igreja.

Em qual missa você serve? Sábado às 18h30.

Qual a sua experiência com Deus? Complicado... fiz catecismo e saí da igreja, minha mãe foi assassinada quando eu tinha 15 anos e continuei fora no mundo. E minha tia teve uma experiência com Deus e passou a ir à vigília da Nossa Senhora de Copacabana e me chamou para ir com ela. Senti-me muito acolhida e nos braços do Pai e, a partir daí, tento manter minha relação com Ele, que não tem comparação e nem há amor igual ao Dele.

Você tem algum santo de devoção? Qual? Santa Rita de Cássia que foi a paróquia em que foi batizada, me apeguei à santa após ganhar um escapulário da minha tia com a imagem da santa.

Você participa de mais algum grupo na paróquia? Equipe de crisma e Nova Onda.

Você estuda onde? Faço faculdade na Ibmr, faço Psicologia.

O que gosta de fazer nas horas vagas? Estou aprendendo a tocar violão para ajudar na crisma.

Qual é o seu time? Fluminense

Você pratica algum esporte? Só faço academia.

› Entrevistas anteriores:
Patrick e Pateriny