› home | espaço paroquiano

Paroquiano, este espaço é seu. Envie-nos textos que possam ser de interesse para os paroquianos. Antes de serem publicados, os textos passarão pela aprovação da Pastoral da Comunicação e, eventualmente, dos padres da paróquia. Não esqueça de colocar seu nome e se pertence a alguma pastoral! Aguardamos sua colaboração!

Páscoa, tempo de oração

A Páscoa está se aproximando... é um dia de muita alegria... Jesus superou a morte!... Você já se confessou este ano? Fui orientada a confessar pelo menos uma vez por ano, e preferivelmente por ocasião da Páscoa. Somos imperfeitos e, por isto, sempre temos algo a dizer ao padre que nos confessa, e em troca recebermos boas palavras, absolvição, e fazemos nossa oração de arrependimento.
E sua fé como anda? Esta época é favorável a aumentarmos a nossa fé. Em Mateus 21-22, temos: "E tudo que pedirdes com fé, na oração, recebereis.".
Este período é um período de oração e de demonstração de fé.
Em Mateus 18-20, temos: "Porque onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei ali no meio deles". Se, em último caso, por um motivo ou outro, você não puder ir à santa missa e reunir-se aos fiéis, reze com seus familiares em casa, lembrando-se de Jesus, na Páscoa. E faça isto outras vezes também, Jesus estará presente e ouvirá suas preces.
Devemos lembrar dos 10 mandamentos e dos princípios da nossa religião. Além disso temos que saber que Deus deu talentos a todos, uns mais, outros menos, mas todos têm, nem que seja um pouquinho, e temos que analisar como aproveitar esses talentos e agradecermos a Deus por nos tê-los dado. Temos que usar esses talentos para alegria do Senhor nosso Pai. Temos que usar nossos talentos para o bem, para contribuir com um mundo melhor, de paz e amor.
Nesta época, temos muito que refletir, abrir nosso coração, e receber Jesus dentro de nós, no nosso lar, e por onde formos.

Texto enviado por Rosalba Santalucia, que frequentava a paróquia da Ressurreição até mudar-se para San Donato Milanese, província de Milão, na Itália, onde hoje frequenta a Paróquia de Santa Bárbara.

Outros textos:
• Com que roupa eu vou?
• Dra. Zilda Arns
• A importância de participar de um grupo de oração
• Quando se pensa na palavra Justiça
• Natal é o dia em que comemoramos o nascimento de Jesus...
• Oração do presidiário