Os meios de comunicação e a fé

Passei muitos momentos bons em Copacabana, no Rio de Janeiro, e estou sempre recordando-os.
No prédio em que morava, éramos muitos católicos. Acompanhávamos Padre Marcelo por rádio e TV. Minha vizinha colocava água para benzer durante seu programa e depois distribuía para vários de nós, moradores do prédio. Achava maravilhoso este ato de fé, amor e solidariedade.
Às vezes, assistíamos juntos aos programas no radio ou TV da nossa religião ou ouvíamos músicas e cantávamos, acompanhando-as.
Quantas pessoas incapacitadas de irem até a igreja assistir à santa missa ou rezar, são privilegiadas com os programas no rádio e TV, e mais recentemente, com a internet. Poder exercer a religiosidade através dos meios de comunicação, na minha opinião, é um bem que deve ser mantido.
Eu estou aqui, num país católico (a Itália), e sempre escuto as músicas do Padre Marcelo, do Padre Zeca, e sinto falta dos programas religiosos que assistia no Brasil.

Texto enviado por Rosalba Santalucia, que frequentava a paróquia da Ressurreição até mudar-se para San Donato Milanese, província de Milão, na Itália, onde hoje frequenta a Paróquia de Santa Bárbara.

Outros textos:
• A missa e a televisão
• ...O ressuscitado
• Pai na terra e pai do céu

• Copa do Mundo - amor aos irmãos
• Saudade das Festas Juninas
• Maria, mãe de Jesus
• Páscoa, tempo de oração
• Com que roupa eu vou?
• Dra. Zilda Arns
• A importância de participar de um grupo de oração
• Quando se pensa na palavra Justiça