O cristão deve sempre oferecer sinais de esperança

Em uma sociedade que, sempre mais, experimenta formas de solidão e de indiferença preocupantes, os cristãos devem aprender a oferecer sinais de esperança e ser irmãos universais, cultivando os grandes ideais que transformam a história e, sem falsas ilusões ou inúteis temores, empenhar-se a tornar o planeta a casa de todos os povos. As pessoas devem perceber que os cristãos levam a palavra de Cristo porque Ele é a verdade, porque encontra Nele o sentido para a vida. Aqueles que acreditam na caridade divina, são convictos de que a estrada da caridade é aberta a todos os homens e que os esforços para realizar a fraternidade universal não são vãos.

Texto enviado por Rosalba Santalucia, que frequentava a paróquia da Ressurreição até mudar-se para Novate Milanese, província de Milão, na Itália, onde hoje frequenta a Paróquia Sagrada Família.

Outros textos:

• Obrigado, Senhor
• Os meios de comunicação e a fé
• A missa e a televisão
• ...O ressuscitado
• Pai na terra e pai do céu

• Copa do Mundo - amor aos irmãos
• Saudade das Festas Juninas
• Maria, mãe de Jesus
• Páscoa, tempo de oração
• Com que roupa eu vou?
• Dra. Zilda Arns