Perdão de Deus

Com as nossas escolhas pessoais nos tornamos “pais” de nós mesmos, pois decidimos o queremos ser, o que é certo e o que é errado.
Existe uma misteriosa, mas real identificação do nosso eu com a escolha da nossa liberdade. Existe uma identificação da pessoa com seus atos.
O pecador pode não reconhecer Deus no seu castigo, mas um homem não pode impunemente ofender a lei sem que o delito recaia sobre ele (o que faz com que a lei seja, de uma certa forma, divina), some-se a isso, a destruição psicológica que segue ao delito, e também o remorso, que representam um outro tipo de punição.
Assim, conforme os atos praticados por uma pessoa, em alguns casos, a solução seria recomeçar... começar de novo, como um renascimento, uma regeneração.
O perdão de Deus consiste na ação de Deus que transforma nossa liberdade e renova a raiz em nosso eu. Deus responde com seu perdão, porque Ele é misericordioso.
Através da fé e seguindo as leis de Deus, estamos sempre nos renovando.

Texto enviado por Rosalba Santalucia, que frequentava a paróquia da Ressurreição até mudar-se para Novate Milanese, província de Milão, na Itália, onde hoje frequenta a Paróquia Sagrada Família.

Outros textos:

• Nosso amigo Jesus

• Rezando por nossos irmãos pelo mundo

• D. Nilza, uma amiga preciosa

• O cristão deve sempre oferecer sinais de esperança

• Obrigado, Senhor
• Os meios de comunicação e a fé
• A missa e a televisão
• ...O ressuscitado
• Pai na terra e pai do céu

• Copa do Mundo - amor aos irmãos
• Saudade das Festas Juninas